Você sabia que existem vestidos específicos para cada tipo de corpo? Alguns podem valorizar o seu corpo, outros prejudicam. Saiba quais são os vestidos moda evangélica que combinam com você!
Por acaso você já teve uma ocasião especial para ir e não soube quais modelos de vestidos seriam melhores para o seu tipo de corpo? Se você já viveu isso, assim como eu, vou acabar com todas suas dúvidas na hora de escolher o modelo ideal.
Aliás, como você vai conferir, existem modelos de vestidos perfeitos (e outros nem tanto) para cada tipo de corpo. Se você se olhou no espelho ao experimentar um tipo de vestido e viu que não favoreceu, com certeza é porque ele não é para o seu tipo de corpo.
Vale destacar que os vestidos são aquela peça do guarda-roupa que nunca pode faltar, principalmente aquele tubinho preto básico. Até porque, eles são versáteis e práticos para diversas ocasiões. Praticidade hoje em dia é tudo amigas!
VESTIDOS MODA EVANGÉLICA X TIPOS DE CORPO
1. Vestido transpassado
Vamos começar pelo transpassado. Ele é um clássico e pode ser usado por mulheres de todos os tipos físicos. Sua modelagem valoriza a silhueta feminina, afinando a cintura e chamando atenção para o colo. Com a saia mais soltinha, ele pode ser ideal para mulheres com quadril largo.
2. Vestido evasê
O vestido evasê é marcado pela saia em linha A. Este modelo de vestido pode aparecer em todos os comprimentos, curto, midi ou longo; estampado ou liso.
3. Vestido rodado ou godê
Esse é um dos modelos de vestidos mais indicados para mulheres que querem criar a ilusão de um quadril maior, ou de ombros e braços mais finos. Ou seja, ele é ideal para as mulheres que tem um corpo com formato triângulo invertido.
Isso se dá pelo fato desse modelo ajudar a equilibrar a silhueta. Portanto, se você tem ombros mais largos, e se isso lhe incomoda, aposte em mais volume na região dos quadris.
Nesse caso, é melhor evitar usar modelos de vestidos e outras peças que chamem atenção para a parte de cima do corpo. Como, por exemplo, decotes ombro a ombro.
4. Vestido peplum
5. Vestido tubinho
Atemporal poderia ser o sobrenome desse vestido. O tubinho é uma peça chave no guarda-roupa feminino. Ele é a cara das mulheres de estilo clássico, mas pode ser usado por mulheres de todos os estilos dependendo da ocasião e dos acessórios.
6. Vestido slip dress
Sabe aquele modelo de vestido que lembra camisola? Ele é conhecido como slip dress. Pode criar um efeito despojado com tênis e jaqueta ou mais elegante com salto e fenda lateral.
O que acharam dos modelos de vestidos? Já sabe identificar qual valoriza mais o seu tipo de corpo? Me conta!
Beijos,