O maior evento de moda do Espírito Santo que comemorou 10 anos em 2017 não decepcionou quem esperava um espetáculo. As 30 marcas que desfilaram mostraram nas passarelas o que há de melhor na moda capixaba e o badalado see-now-buy-now alinhado com a indústria internacional foi um sucesso! No primeiro dia do evento a feminilidade e o romantismo estavam em alta, traduzidos pelos tons pastel, babados e estampas delicadas.
Senai Cetiqt
O primeiro desfile da noite foi uma belíssima apresentação dos alunos do Senai Cetiqt nacional que pelo segundo ano consecutivo foi um dos desfiles mais elogiados da edição. Os 12 finalistas do projeto Senai Fashion Brasil apresentaram uma pequena amostra do seu trabalho em 3 looks cada. Um desenvolvimento primoroso de modelagem combinados a matéria primas variadas deram o tom do desfile carregado de inovação e informação de moda:
Samira San
Estreante na passarela a estilista Samira San de sua marca homônima trouxe a coleção “Caminhos Para o Mar” inspirada em sua viagem à salvador e na leveza e frescor da vida no litoral. A laise foi o principal material a permear as diferentes produções, combinado à estampas exclusivas:
Doce Color
A coleção “Essência” foi inspirada nos campos floridos da região de Grasse da França, o berço da perfumaria. Leveza e fluidez são as palavras-chave da coleção, que contou com tecidos de caimento impecável combinados a estampas florais aquareladas, uma das tendências mais fortes da estação, que apareceram em praticamente todos os desfiles:
Look Belle
Em sintonia com os demais desfiles do bloco e com o tema “Florecer” Edneia Broedel se inspirou nos campos do interior do estado para propor uma fuga do caos urbano. Tons apastelados e florais delicados foram combinados aos babados e silhuetas femininas, harmonizados com o perfume retrô que é a assinatura da marca:
Adriana Candido
Adriana Candido abriu o segundo bloco de desfiles com sua coleção “Entrelace” inspirada na Obra Mole (1964) de Lygia Clark. Assimetrias, recortes estratégicos e geometrias marcaram as produções com execução primorosa de modelagem, texturas e formas. Produções comerciais mas com aquele algo a mais, digno de passarela. Os acessórios “Esculturas para Vestir” assinados por Ivana Izoton em parceria com o escultor Janio Leonardelli amarraram e deram vida às produções:
Morena Tropical
O universo das Borboletas inspirou a coleção “A Metamorfose da Mulher”, que serviu de base para estampas e também para modelagens e desenhos com recortes estratégicos para moldar e favorecer as mais variadas silhuetas. A cores suaves harmonizaram com a proposta romântica do tema e os laços imperfeitos na cabeça deram o tom lúdico ao styling. As modelos plus size foram o destaque no casting, que arrancou aplausos de todos:
Chris Trajano
Com inspiração no México e em Frida Khalo, Cris Trajano encerrou o segundo bloco de desfiles com uma coleção romântica, muito dramática e extremamente elegante. Os tecidos nobres combinados às cores opacas conferiram o refinamento que é a assinatura da estilista. Os babados e as silhuetas nos transportaram imediatamente para a temática desejada, que foi amarrada pelas lindas peças de cabeça com enormes flores nas cores da coleção. Definitivamente meu desfile favorito do evento:
Amabilis
A marca encerrou o primeiro dia de desfiles lançando sua coleção Amabilis Easy, voltada para o dia-a-dia da mulher contemporânea. Com modelagens elaboradas em malha, fendas, amarrações, alfaiataria e silhuetas simples, porém sofisticadas, as peças já são desejo e prometem não parar nas araras. Outro destaque para o desfile foi a parceria com o abrigo de cães para promover a adoção responsável, que levaram cachorrinhos fofos à passarela e deixaram o evento ainda mais charmoso.