E quem não AMA uma “Lua de Mel fora de época”?! Dar uma fugida com o marido sem as crianças para uma viagem de adulto?! E quando essa viagem é para Ilhas Seychelles?! Foi uma delicia reviver essa magic trip escrevendo o post!
Cada “passo” que demos nessa viagem foi cuidadosamente pensado, planejado e estruturado! Depois de MUITA pesquisa e validação posso dizer que cheguei a um roteiro que atingiu a EXCELÊNCIA (modéstia a parte rs)! Exploramos os lugares, a gastronomia, a cultura… e cada momento que passamos foi de fato INCRÍVEL e INESQUECÍVEL!
Vou mostrar aqui para vocês um pouco do meu roteiro de viagem para as Ilhas Seychelles! Tudo o que você precisa saber para planejar a sua viagem para esse paraíso que fica no continente africano e é um pontinho no meio do oceano Indico!

Vamos lá…
A escolha do destino… (Seychelles X Maldivas X Mauricio)
Vou tentar simplificar essa questão… Eu não conhecia nenhuma das 3 então pesquisei muito cada detalhe de cada uma delas! Todas com uma paisagem muito maravilhosa, hotéis de tirar o fôlego e verdadeiros paraísos seria sucesso e delicioso qq uma que escolhesse! O que me ganhou foi o fato de Seychelles ter muitas coisas para fazer, conhecer, explorar! Explorar mesmo porque em várias praias vc conta nos dedos a quantidade de pessoas é uma coisa de beleza mais natural mesmo e pouco alterada pelo homem…
Foram dias MARAVILHOSOS com comidas, bebidas, passeios e atividades INCRÍVEIS!
Planejando a sua viagem:

As 3 principais ilhas (MUST GO) do arquipélago de 115 ilhas são:
- Mahé: É a maior ilha de Seychelles e onde fica a capital Victoria! (Ficamos 3 noites)
- Praslin: É a segunda maior ilha do arquipélago e fica a 15 min de avião de Mahé (Ficamos 4 noites)
- La Digue: Terceira ilha mais populosa e fica a 15 min de barco de Praslin (Passamos o dia! Fizemos um bate e volta de Praslin)
Melhor época para ir:
De abril a novembro são melhores meses, evitando a época de chuvas! Para quem gosta de praticar mergulho, nos meses de abril e maio e outubro e novembro, a temperatura da água chega a 29ºC e a visibilidade do fundo do mar aumenta!
O período da nossa viagem foi ida:25/04 e volta:04/05!
Fuso horário:
Seychelles está 7 horas a frente de Brasília. (O que dificultou a comunicação com as meninas aqui no Brasil né?! Nossos horários coincidiam para falarmos apenas 1 vez por dia! Confesso que estava bem preocupada com isso mas depois acostuma! )
Moeda Seychelles:
Rupia das Seychelles! 1 dolar = 13,66 rupias!
Como ir?
Existem alguma opções para chegar até Seychelles, escolhemos ir por Joanesburgo! SP X Joanesburgo X Mahé. Saímos numa quinta feira final do dia de SP e chegamos sexta a noite no hotel em Mahé! Na volta ficamos 1 noite em Joanesburgo!
Depois desse overview vamos agora ao roteiro? = )
Informações gerais:
Muitos passeios diurnos, muito relax no hotel! As refeições foram feitas todas nos restaurantes dos hotéis (que tem vários restaurantes TOP para todo o tipo de gosto! Pratos super elaborados e muito saborosos… Comemos e bebemos muito bem! Carro só alugamos em Praslin! Mahé contratamos motorista por 1 dia e La Digue é só Bike! = )
Roteiro Seychelles!
- Mahé: É a maior ilha de Seychelles e onde fica a capital Victoria! (Ficamos 3 noites)
- Praslin: É a segunda maior ilha do arquipélago e fica a 15 min de avião de Mahé (Ficamos 4 noites)
- La Digue: Terceira ilha mais populosa e fica a 15 min de barco de Praslin (Passamos o dia! Fizemos um bate e volta de Praslin)
MAHÉ

Hotel: Banyan Tree Seychelles

Localizado na Intendance Bay, ao longo da costa sudoeste de Mahe, o Banyan Tree Seychelles tem acesso direto para a praia e oferece vilas espaçosas com piscina privativa, ofuro… Um espetáculo de hotel! Fomos recebidos com vários mimos… Espumante, chocolate, tartaruguinha de pelúcia… Os restaurantes são deliciosos!



Dia 1:
- Sério? Chegamos as 22 horas no hotel… Fizemos um tour, um tour no quarto rs! Pedimos comida, tomamos um espumante e ajustamos o fuso para o dia seguinte! #pausaproespumante = )
Dia 2:


Contratamos um motorista (um taxista que nos levou do aeroporto ao hotel no dia anterior!) Fechamos um valor para que ele nos levasse aos principais pontos para conhecer! Escolhemos fazer isso em 1 dia pois o hotel era muito distante e queríamos ficar o outro dia relax curtindo a praia do hotel que é a mais bonita de Mahé: Anse Intendance!
- Surfers Beach Anse Parnel (paramos para conhecer e tirar foto!)

- Mais uma parada para foto! Agora na bela Anse Royale no Spot Ferryland

- Vista topo do mundo! Pedi ao motorista que nos levasse ao lugar com a vista mais bonita de Mahé! Fomos ao La Misere vista alto da montanha do bairro dos milionários! Não é no mirante que todo mundo vai (que aliás até passamos) é mais acima! Não é turístico pois fica em uma região residencial.. Lindo demais!

- Passeio pela capital Victoria (Mercado, Templo Hindu, Big Ben)



- Beau Vallon Beach Praia mais popular de Mahé. Grande faixa de areia com diversas barquinhas de comida Creole no “calçadão”! Curioso, diferente, mas eu optei por comer no restaurante da praia (La Plage) mesmo! Rs


- Voltamos para o Hotel! Passamos a tarde curtindo o Banyan Tree e a noite jantamos no espetacular restaurante Tailandês do hotel: Saffron

Dia 3:
- Relax no Hotel! Café da manhã no Au Jardin d’Epices, drinks na praia no Rum Shack, almoço na piscina no Pool Bar, Gin pré jantar no La Varangue e jantar no Au Jardin d’Epices novamente! Pra fechar o ciclo! rsrsrs







Dia 4 – parte 1:
- Partiu Praslin! Fomos para o aeroporto e pegamos o voo de 15 min para Praslin! O medo tomou conta de mim nos primeiros 5 minutos dentro daquela lata de sardinha… Depois foquei no destino e relaxei!


PRASLIN

Hotel: Raffles Seychelles Situado na Baia de Saint Anne, o Raffles Seychelles oferece villas com piscinas privativas, serviço impecável, uma vista de tirar o fôlego e restaurantes deliciosos!



Dia 4 – parte 2:
- Tour e curtição no Hotel! Almoçamos um beliscos na praia mesmo…

- Jantar “Shoeless under the Stars” no Hotel! O menu trazia camarões, lagosta e uma sobremesa de coco… Delicioso! Confiram nas fotos abaixo se eu gostei da sobremesa! Rs




Dia 5:
LA DIGUE
Bate e volta para a ilha La Digue! Louca para ver as tartarugas gigantes e explorar tudo de bicicleta!
- Ferry boat para La Digue. 15 minutos!
- Chegamos e logo alugamos a bicicleta para explorar a Ilha.
- Primeira parada, Parque para ver as Tartarugas Gigantes!
- Depois seguimos para Anse Source D’Argent (eleita a praia mais bonita do mundo pela Nat Geo) Realmente muito maravilhosa! A composição dos tons das cores da água, mais as rochas e a vegetação ao redor tornam o local muito incrível!
- Praia Grand Anse! 25 minutos de bike com algumas sublinha bem heavy… mas fui! Praia linda linda linda, mas muito brava! A recomendacão é não entrar!
- Almoço no Le Domain de L’Orangeraie! Comida ótima, atendimento excelente e ambiente maravilhoso!


- Resolvemos passar o resto do dia (até a hora de voltar para Praslin) nesse hotel! Pagamos 200SCR por pessoa! Super vale a pena!
- Back to hotel em Praslin! Jantamos no Curieuse Restaurant com uma excelente culinária Asiática!
Dia 6:
Essa ilha é menor e devido a localização do nosso hotel ,que facilitou a logística, resolvemos alugar um carro para explorar as coisas! Mais um pavor…. marido dirigindo na mão contrária! Usei a mesma tática do avião…. Foquei no destino e fui! Rs (Brincadeira… já fizemos outras viagens, inclusive na África mesmo, e ele arrasou na direção trocada! = ) )
- Carro foi entregue no nosso hotel pela manhã e fomos ao Vallée de Mai (patrimônio UNESCO). O passeio lá dentro durou cerca de 1 hora caminhando… Estava muito úmido e muito quente! Valeu o passeio mas não diria se imperdível não.. =/ Vale ir mas não precisa fazer o trajeto longo. Como temos florestas aqui no Brasil já estamos acostumados e conhecemos esse tipo de coisa!

- Praia Anse Georgette. Para ir a essa praia é preciso pedir permissão e agendar a visita com o hotel Constance Lemúria pois precisamos passar por ele, a pé, para chegar até a praia! Estacionamos o carro dentro do hotel (DICA:o que normalmente não deixam a menos que você vá também ao restaurante) e fomos caminhando por uns 20 min de sobes e desces no meio de um campo de golfe! Linda linda linda a praia! Leve água pois não tem nenhum serviço! Fomos só conhecer mesmo e depois voltamos para almoçar no restaurante do próprio Lemuria… o THE NEST!



- Voltamos para ficar no nosso Hotel! Praia e piscina!

- Jantamos um especial de comida Creole no Losean Restaurant !
Dia 7:
- Fomos de carro passar a manhã na belíssima praia Anse Lazio! Pertinho do hotel! Passeamos por toda a praia e encontramos o Bar da honestidade! Um bar meio que escondido na praia onde você mesmo pega a sua bebida, deixa o dinheiro e vai embora! De tempos em tempos eles passam para recolher o dinheiro! Não é incrível?!?!



- Voltamos para o hotel! Ficamos na praia andamos de caiaque, fomos para a piscina…



- Jantamos no The Sushi Room do hotel… Me arrependi… Ainda mais por ser a última noite! Caro e não comemos bem! Mas… Depois fomos tomar sorvete e ficou tudo certo! Rs
Dia 8:
- Voamos cedo para Mahé (em outro voo daqueles dentro do avião que não da pra ficar em pé! Rs Mas dessa vez não senti medo.. De verdade! Acho que era o cansaço!). De lá seguimos para Joanesburgo para o última noite da nossa “Lua de Mel fora de época”!



JOANESBURGO
Hotel: Four Seasons A escolha desse hotel foi totalmente em função do restaurante que estávamos loucos para conhecer…O “VIEW” (que tem que reservar com antecedência) e esse restaurante fica nesse hotel! Lucky me! rsrsrs (mais abaixo falo sobre ele!)
- O que fazer em Joanesburgo em algumas horinhas? Selecionei algumas coisas mas acabou que fomos passear e conhecer o Old Fort Prision e Constitution Hill (todo lugar que eu vou AMO conhecer as prisões antigas…) e depois voltamos para curtir o maravilhoso SPA do Four Seasons e esperar para o jantar!

- Jantar no VIEW! Restaurante DELICIOSO com Menus fechados sazonais! Como eles mesmo se descrevem:
“O View leva os hóspedes em uma jornada culinária – com cardápios e vinhos combinados em um ambiente sofisticado com vistas lendárias. Uma janela de slot linear fornece vislumbres na cozinha, as mãos do chef simbolizando a arte e a criatividade por trás da comida. Seus elegantes interiores contemporâneos são inspirados na arte, design e cena de ponta da cidade”
Exatamente isso! = )
Um pouco da estrutura dos pratos que comemos… Foi um menu de 5 tempos com 5 vinhos! ESPETACULAR! De comer rezando!
Dia 9:
- Café da manhã espetacular no VIEW fechando com chave de ouro essa viagem deliciosa e inesquecível!

- Partiu SP pra agarrar e morder as minhas filhotas! 10 dias sem elas! Isso é tema para outro post! = )
Espero que tenham curtido e que sirva de inspiração para criação de momentos como esses para que colecionem sensações e emoções na vida de vocês!
#pormaisSERemenosTER #colecionemomentossensaçõeseemoções #quebrearotina #transformeoordinárioemextraordinário
O post Roteiro de viagem para Ilhas Seychelles! Viagem FANTÁSTICA! apareceu primeiro em .